Luiza de Freitas G. S. Martins
CRP 06/154025

escrita como prática de cuidado:
ACOMPANHAMENTO EM ARTE&CLÍNICA

como funciona?
O acompanhamento será dividido em 6 módulos, um por mês, com três encontros semanais a cada módulo e uma semana que pausa antes do módulo seguinte. Cada módulo foi pensado para guiar diferentes aspectos da escrita como prática de cuidado e produção de saberes, a partir dos “procedimentos de escuta na escrita” construídos no processo de pesquisa do meu mestrado.
1. escutar atenta/escrever afetada
2. permitir a escuta/experimentar a escrita
3. escutar a si/escrever contra si
4. testemunhar fora/viver dentro
5, incorporar/decompor
6. caminhar o vazio/retomar a voz
o que é?
Um acompanhamento individual e personalizado de escrita que une arte e clínica. Através da escuta atenta, proposições no híbrido arte/clínica e exercícios de escrita criativa e terapêutica, vamos explorar e experienciar a escrita poética como prática de cuidado em saúde mental e de construção de (auto)conhecimento.
A proposta é que as diferentes etapas do acompanhamento ampliem modos de habitar a vida, e forneçam ferramentas de cuidado, de conhecimento e da transformação do silenciamento e outros processos de sofrimento pessoais e coletivos em luta e arte. Deste modo, dispositivos artísticos e metodologias poéticas serão utilizadas para auxiliar no aspecto criativo dos processos de cuidado, com a possibilidade de materialização disso em um projeto poético, seja ele pessoal, literário ou acadêmico.
Inscrição:
Inscrições abertas para o Acompanhamento de Escrita em Arte e Clínica.
Deixe seu e-mail aqui para se inscrever!